CCA-I

O CCA-I ( Centro da criança e do adolescente ) de Itapetim - PE foi fundado para orientar, instruir e educar a criança e o adolescente, juntamente com sua família. Para atingir os seus devidos objetivos, tem como meta prioritária a pedagogia do amor, dentro das suas normas e diretrizes, a única que nos proporciona uma vida feliz no amanhã.

sábado, 20 de março de 2010

AMOR E DISCIPLINA

Nossas crianças, no seu lº dia no CCA-I

"CRIANÇA SEM DISCIPLINA E JOVENS SEM ORIENTAÇÃO SADIA CONSTITUEM O GÉRMEN DOS IMENSOS DESASTRES HUMANOS"(Humberto de Campos).



O CCA-l -Centro da crianca e do adolescente objetiva colaborar para a formação dos bons hábitos nas crianças e adolescentes.Sabemos que a criança de hoje será o cidadão do amanhã ,sua conduta na sociedade será de acordo com o que deles fizerem no hoje.Temos a convicção de que formação de caráter, mudanças de conduta não se faz de um dia para outro,mas temos consciência de que se não iniciarmos aqui e agora perderemos a oportunidade de no amanhã sermos partícipes de uma sociedade mais justa e mais humana.

Não se educa sem se estabelecer limites, normas e princípios para seguirmos.É do berço que se deve iniciar o processo de educação do ser.Ao lar cabe toda a responsabilidade dos primeiros passos a serem dados na formação dos filhos. A Escola é e será o seu segundo lar na vida.Cabe aos pais incentivarem as boas ações de seus filhos , bem como combaterem as más tendências que trazemos conosco.

Nenhum comentário: